Mais um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (12.07), no município de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá).
A ação faz parte da Operação Talismã que visa combater os crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes na região.
O terceiro alvo preso estava com o mandado de prisão decretado pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, tendo como vítimas duas irmãs menores de idade.
Conforme apurado pela Delegacia de Paranatinga, o investigado praticou o estupro contra uma menina de 11 anos, e a importunação foi cometida em desfavor da irmã de 14 anos, durante os festejos juninos no dia 24 de junho, na Vila de Santiago do Norte.
Durante as diligências investigativas e com base nos indícios e de autoria criminosa, a Delegacia de Paranatinga representou pelo mandado de prisão do suspeito, deferido pela Justiça.
Diante da ordem judicial, os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito, que foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
Operação Talismã
Tem como objetivo intensificar as ações de combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Paratinga, e cumprir mandados contra pessoas investigadas e que respondem inquéritos que tramitam na Delegacia de Paranatinga, bem como continuará em andamento pelos próximos meses.