Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente da filha de 12 anos

Policiais da Delegacia de Juína, na região noroeste do estado, prenderam nesta sexta-feira (27.01) um homem de 32 anos pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria filha.

O agressor sexual teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após a investigação conduzida pela Delegacia de Juína apurar que ele cometeu abusos sexuais contra a filha, de 12 anos, e ainda a induziu a ingerir um abortivo caseiro.

Em outubro do ano passado, a Polícia Civil recebeu a comunicação do Conselho Tutelar do município sobre o crime cometido contra a criança, que foi atendida por uma profissional da Diretoria Regional de Educação. O laudo emitido apontava que a menina havia sofrido os abusos em diversas ocasiões, quando o pai se aproveitava que a mãe estava fora da residência. Ele mandava a criança ir para um quarto e tirar a roupa e ainda dizia que ‘aquilo’ estava acontecendo por ‘culpa’ da vítima.

A criança relatou durante a escuta especializada que escondeu os abusos por receio do pai ir preso e não ter quem cuidasse dela e dos irmãos. A vítima contou ainda que, em certa ocasião, sentiu dores abdominais e o pai comprou um abortivo caseiro e a fez tomar, com medo de que fosse uma gravidez. Ele, inclusive, ainda disse que a filha estaria grávida de um menor de idade.

A menina contou ainda que quando tinha tinha cinco anos de idade também sofreu abusos do avô paterno, que a acariciou intimamente, dizendo à menor para que não contasse a ninguém.

O laudo apontou que a vítima ficou emocionalmente abalada com o crime e faz acompanhamento psicológico. O laudo pericial requisitado pelo delegado Jean Andrade comprovou que houve conjunção carnal.

Com a investigação instaurada, o delegado representou pela prisão preventiva do pai da vítima, que foi cumprida nesta sexta-feira. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção de Juína.

 

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos