Polícia

Polícia Civil prende idoso que mantinha ponto de venda de drogas

Por: PCMT Publicado em 07/12/2020

Um idoso identificado como dono de um comércio de entorpecentes em Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (04.12), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço. O suspeito, de 66 anos, utilizava um comércio de fachada para a venda de substâncias ilícitas e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações iniciaram há alguns dias após os policiais da Delegacia de Barra do Bugres receberem várias denúncias sobre um estabelecimento comercial apontado como ponto de venda de drogas na cidade.

Em monitoramento do local, os policiais constataram a grande movimentação de usuários de drogas que entravam e saiam do estabelecimento. Com base nos levantamentos dos investigadores, o delegado Rodolpho Guimarães, representou pelo mandado de busca e apreensão no endereço, o qual foi deferido pela Comarca local.

Com o deferimento da ordem judicial, os policiais foram até o comércio onde flagraram o suspeito em posse de quatro porções de pasta base de cocaínas em mãos. Em continuidade as buscas, foram encontradas mais 19 porções da mesma substância, escondida em uma sacola plástica, além de grande quantidade em dinheiro.

Diante do flagrante, todo o material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado à Delegacia de Barra do Bugres, onde depois de ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o delegado, apesar de o local já ser monitorado há algum tempo, os policiais esperaram o melhor momento para agir e realizar a prisão em flagrante do suspeito. “Foi necessário retardar a ação policial e aguardar o momento oportuno para atuação mais eficaz à formação de provas e elementos de convicção hábeis a fundamentar ulterior ação penal”, explicou o delegado.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?