Polícia Civil prende idoso que mantinha ponto de venda de drogas

Um idoso identificado como dono de um comércio de entorpecentes em Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (04.12), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço. O suspeito, de 66 anos, utilizava um comércio de fachada para a venda de substâncias ilícitas e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações iniciaram há alguns dias após os policiais da Delegacia de Barra do Bugres receberem várias denúncias sobre um estabelecimento comercial apontado como ponto de venda de drogas na cidade.

Em monitoramento do local, os policiais constataram a grande movimentação de usuários de drogas que entravam e saiam do estabelecimento. Com base nos levantamentos dos investigadores, o delegado Rodolpho Guimarães, representou pelo mandado de busca e apreensão no endereço, o qual foi deferido pela Comarca local.

Com o deferimento da ordem judicial, os policiais foram até o comércio onde flagraram o suspeito em posse de quatro porções de pasta base de cocaínas em mãos. Em continuidade as buscas, foram encontradas mais 19 porções da mesma substância, escondida em uma sacola plástica, além de grande quantidade em dinheiro.

Diante do flagrante, todo o material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado à Delegacia de Barra do Bugres, onde depois de ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o delegado, apesar de o local já ser monitorado há algum tempo, os policiais esperaram o melhor momento para agir e realizar a prisão em flagrante do suspeito. “Foi necessário retardar a ação policial e aguardar o momento oportuno para atuação mais eficaz à formação de provas e elementos de convicção hábeis a fundamentar ulterior ação penal”, explicou o delegado.

Veja também

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso

Operação cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa em Sorriso

Suspeito de homicídio ocorrido em Sorriso é preso pela PJC em Belo Horizonte