Polícia Civil prende jovem que coagia namorada menor de idade e grávida para se afastar dos pais

Um jovem investigado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e ameaças praticadas contra uma adolescente de 15 anos teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (31.05), em trabalho investigativo realizado pela equipe policial da Delegacia de Juína.

O suspeito de 21 anos, que coagia a menor para ficar com ele, teve a ordem de prisão decretada pela Terceira Vara Criminal de Juína, com base nas investigações da Polícia Civil. O investigado foi localizado em uma fazenda no município de Sapezal, onde teve a ordem judicial cumprida.

As investigações iniciaram após os pais da vítima procurarem a Delegacia de Juína relatando que a filha estava morando com o namorado, contra a vontade deles, e que o suspeito não deixava que os familiares tivessem contato com a adolescente.

Ainda segundo informações, a menor estava grávida e não estava realizando os devidos exames de pré-natal. Recentemente, o suspeito deixou que a menor viesse para Juína, ocasião em que ela foi ouvida na delegacia e negou que estivesse sendo ameaçada pelo namorado e que estava com ele por vontade própria.

Porém no decorrer das investigações, foram levantados vários indícios de que o investigado, que já possuía em seu desfavor uma medida protetiva, vinha coagindo a vítima para dizer que não estava sendo ameaçada. Além das ameaças contra a menor, o suspeito também passou a ameaçar os familiares da vítima.

O inquérito policial foi concluído na última quarta-feira (29) com o indiciamento do investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça. No mesmo dia, o suspeito passou por interrogatório on-line, alegando que estava na cidade de Tangará da Serra, ocasião em que negou todos os fatos.

Com a ordem de prisão em mãos, os policiais de Juína foram até a cidade de Tangará da Serra para prender o suspeito, ocasião em que descobriram que ele havia mentido a sua localização e estava na verdade morando em uma fazenda no município de Sapezal. Em continuidade às diligências, os policiais seguiram até a propriedade, onde conseguiram dar efetivo cumprimento ao mandado, sendo posteriormente o suspeito colocado à disposição da Justiça.

Veja também

Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio em barbearia no bairro São José

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade