Polícia Civil prende membros do Comando Vermelho que mataram jovem por fazer sinal do PCC

A Polícia Civil prendeu quatro membros da facção criminosa Comando Vermelho envolvidas no assassinado da jovem Elen Nascimento da Silva, de 21 anos, na cidade de Brasnorte ( a 587 km de Cuiabá). Elen foi morta por ter gravado alguns vídeos no aplicativo Tik Tok fazendo o simbolo 3, que é um sinal da facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com o delegado Eric Márcio Fantin, todos foram presos em flagrante. Sendo três deles por tráfico de drogas e associação para o tráfico e o mandante do crime também foi preso por integrar organização criminosa.

“Estamos aguardando as decisões judiciais do caso mas temos identificados pelo menos mais quatro pessoas que participaram diretamente do homicídio de Elen”, disse o delegado.

O corpo da jovem foi encontrado na sexta-feira (22) em uma estrada. Foi apontado que a vítima estava com as mãos amarradas e com marcas de tiro no corpo.

Conforme as investigações, Elen não tinha envolvimento com facção criminosa, entretanto teria relacionamentos amorosos com pessoas envolvidas no mundo do crime.

Segundo o delegado, há cerca de dois meses a jovem gravou alguns vídeos fazendo o sinal de 3 com as mãos. Posteriormente, Elen foi notificada pelos criminosos e o vídeo foi retirado do ar. Porém, recentemente, ela postou outra gravação.

“No mundo do crime isso é visto como apoio à facção criminosa. Ela foi avisada e explicou que não era a intenção dela. Ao que tudo indica ela não era faccionada e provavelmente não sabia desses detalhes. Entretanto, antes dela desaparecer ela postou um Tik Tok fazendo o simbolo e apagou em seguida. E isso foi suficiente para que decretassem a morte dela”, afirmou.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo