Polícia Civil prende motorista que fugiu sem socorrer vítima em acidente no centro de Sorriso (veja vídeo)

A Polícia Civil efetuou a prisão de um motorista acusado de se envolver em um acidente de trânsito na madrugada de terça-feira (06), no centro de Sorriso. O incidente ocorreu na rotatória da avenida Blumenau com a Tancredo Neves, envolvendo uma caminhonete GM S10 e uma motocicleta Honda Biz.

O delegado Paulo Bambrilla, responsável pelo caso, explicou que as autoridades foram informadas sobre o acidente no dia 6. Ao analisar as imagens, constataram que a caminhonete, uma cabine simples, colidiu com a motocicleta e, em seguida, o motorista não parou para prestar socorro nem se dirigiu à delegacia para esclarecer os fatos. Diante da situação flagrante, a Polícia Civil iniciou diligências ininterruptas para localizar o suspeito.

O motorista foi encontrado em uma residência no bairro Park das Araras e foi preso em flagrante. Segundo o delegado, em conversas preliminares, o suspeito alegou ter consumido bebida alcoólica na noite do acidente e estava em um bar na cidade. Ele teria saído do local do acidente por medo das consequências. No entanto, o Código de Trânsito Brasileiro estabelece que, se a pessoa permanece no local do acidente, não se sujeita à prisão em flagrante, incentivando a prestação de socorro ao acidentado.

A vítima, uma mulher que conduzia a motocicleta, encontra-se em estado gravíssimo e está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O suspeito foi conduzido à delegacia e aguardará audiência de custódia para determinar se continuará preso. A situação é acompanhada com atenção pelas autoridades, que buscam esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

Câmera de vigilância registrou o acidente.

Veja também

Dia dos Namorados: Psicólogas destacam importância dos relacionamentos

Vereadora critica gastos com eventos e defende prioridade para políticas públicas essenciais

Contrato de Namoro digital é nova arma para blindar o patrimônio de casais em Sorriso

Menor envolvido em roubo à mão armada em Sorriso morre em confronto com a polícia

Criança de 5 anos de Sorriso garante tratamento com células-tronco na Tailândia após atuação da Defensoria

Sorriso: incêndio atinge caminhonete na MT-560, em Pontal do Verde