Polícia Civil prende motorista que fugiu sem socorrer vítima em acidente no centro de Sorriso (veja vídeo)

A Polícia Civil efetuou a prisão de um motorista acusado de se envolver em um acidente de trânsito na madrugada de terça-feira (06), no centro de Sorriso. O incidente ocorreu na rotatória da avenida Blumenau com a Tancredo Neves, envolvendo uma caminhonete GM S10 e uma motocicleta Honda Biz.

O delegado Paulo Bambrilla, responsável pelo caso, explicou que as autoridades foram informadas sobre o acidente no dia 6. Ao analisar as imagens, constataram que a caminhonete, uma cabine simples, colidiu com a motocicleta e, em seguida, o motorista não parou para prestar socorro nem se dirigiu à delegacia para esclarecer os fatos. Diante da situação flagrante, a Polícia Civil iniciou diligências ininterruptas para localizar o suspeito.

O motorista foi encontrado em uma residência no bairro Park das Araras e foi preso em flagrante. Segundo o delegado, em conversas preliminares, o suspeito alegou ter consumido bebida alcoólica na noite do acidente e estava em um bar na cidade. Ele teria saído do local do acidente por medo das consequências. No entanto, o Código de Trânsito Brasileiro estabelece que, se a pessoa permanece no local do acidente, não se sujeita à prisão em flagrante, incentivando a prestação de socorro ao acidentado.

A vítima, uma mulher que conduzia a motocicleta, encontra-se em estado gravíssimo e está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O suspeito foi conduzido à delegacia e aguardará audiência de custódia para determinar se continuará preso. A situação é acompanhada com atenção pelas autoridades, que buscam esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

Câmera de vigilância registrou o acidente.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade