Polícia Civil prende mulheres envolvidas em esquema de estelionato e fraudes eletrônicas

Quatro mulheres envolvidas em esquemas de estelionato e fraudes eletrônicas foram alvos de operação integrada da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, em apoio às Forças de Segurança do Paraná e Rio Grande do Norte.

A primeira ação, em apoio à Polícia Militar do Paraná, foi realizada no final da tarde de terça-feira (14.01), resultando na prisão em flagrante de uma mulher investigada pelo cometimento de um golpe no valor de R$ 6,1 mil, contra uma vítima residente em Curitiba (PR).

Na segunda ação, realizada na manhã desta quarta-feira (15), para cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva expedidos pela Vara Única de Patu (RN) com base em investigações da 71ª Delegacia de Polícia Civil do município. As ordens judiciais resultaram na prisão de três mulheres, uma delas localizada na cidade de Chapada dos Guimarães.

O delegado da Delegacia de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá, Pablo Carneiro, que coordenou as ações, destacou que a atuação conjunta entre as unidades policiais da federação é fundamental para desarticulação de grupos criminosos que atuam na prática de estelionato e fraudes eletrônicas.

“Esse trabalho conjunto demonstra o compromisso em fortalecer a cooperação interestadual no combate ao crime organizado, garantindo que os responsáveis sejam levados à justiça, reiterando também a importância das denúncias para identificação desses criminosos”, destacou o delegado.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Promotor destaca combate ao feminicídio e reforça rigor nas ações durante entrevista na Sorriso FM

Homem é esfaqueado pela namorada no centro de Sorriso e suspeita foge

Prazo para regularização eleitoral termina em 6 de maio e cartório amplia atendimento em Sorriso

Suspeito admite tráfico e é flagrado com produto de possível furto no bairro Morada do Bosque

Polícia Militar apreende equipamentos de som e registra TCO por perturbação do sossego em Sorriso

Operação retira 342 quilos de fios irregulares da rede elétrica em avenida de Sorriso