Polícia Civil prende padrasto investigado por abusar de enteada em Sinop

Um homem, de 54 anos, investigado pelo estupro da enteada adolescente, foi preso nesta sexta-feira (16.02) pela equipe da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop em cumprimento a um mandado de prisão.

A investigação do crime foi instaurada em 26 de janeiro, quando a Polícia Civil foi procurada pelo Conselho Tutelar acompanhada da vítima. A menor relatou que foi estuprada pelo padrasto desde os 11 anos, quando a família ainda morava no estado de São Paulo.

Depois que a família se mudou para Sinop, os crimes continuaram e a vítima contou sobre os abusos para sua mãe que, segundo ela, teria pedido apenas para que a menor perdoasse o suspeito. Ela contou ainda que o suspeito a ameaçou de morte, caso contasse sobre o crime.

A vítima, atualmente com 16 anos, mostrou as cicatrizes deixadas em seu corpo, causadas durante crimes. De acordo com os relatos da menor, o padrasto teria dito que as lesões eram para ‘marcá-la como propriedade’ dele.

A adolescente disse ainda que buscou a ajuda por temer que os outros irmãos mais novos se tornassem vítimas do abusador.

Após receber a denúncia, a delegacia instaurou inquérito e diante das provas colhidas, em menos de duas semanas, representou pela prisão do suspeito, que foi acatada pelo Ministério Público e autorizada pelo Poder Judiciário de Sinop.

Depois da prisão, o investigado foi encaminhado para a Delegacia Especializada e ouvido. Em seguida, será encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite.

galeria de imagens

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC