Polícia Civil prende quadrilha envolvida em furtos a residências em Sorriso

O delegado Dr. Paulo Brambilla, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF), confirmou nesta tarde a prisão de três mulheres e um homem envolvidos em uma série de furtos na cidade de Sorriso. A operação da polícia aconteceu após um final de semana em que o grupo invadiu uma residência, levando um veículo e diversos pertences da família.

Segundo o delegado, a equipe da Polícia Judiciária Civil (PJC) já tinha suspeitos e, em diligências, conseguiu efetuar as prisões. “Logo na manhã de hoje (21), conseguimos localizar um homem e uma mulher que aparecem, inclusive, em imagens do programa Vigia Mais MT. A partir destas imagens, conseguimos localizar este casal e trazê-los aqui”, explicou Dr. Brambilla.

Com o casal, a polícia recuperou o veículo furtado e diversos itens, incluindo uma assistente virtual Alexa, bolsas e outros objetos. Durante a investigação, uma terceira mulher foi presa por envolvimento em outro furto, onde foram recuperados um celular, perfume e várias caixas de som JBL, todos considerados produtos de furto.

No total, quatro pessoas foram conduzidas à delegacia, todas com antecedentes criminais por crimes contra o patrimônio. O delegado informou que solicitará a prisão preventiva dos envolvidos. “Há uma quinta pessoa ainda sendo procurada. A atuação deles, sem dúvida, é no fomento ao crime patrimonial. Dois furtos cometidos em sequência por estas pessoas foram esclarecidos”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil continua as investigações para localizar o quinto suspeito e reforça a importância da colaboração da comunidade para a solução de crimes patrimoniais na região.

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas