Lucas do Rio Verde

Polícia Civil prende segundo autor de homicídio de vítima que foi extorquida

A equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde prendeu, nesta segunda-feira (15.07), um dos autores de um homicídio ocorrido no mês de março, quando a vítima, que vinha sendo extorquida pelos criminosos, foi atingida com 17 disparos de arma de fogo. D.S.D., de 29 anos, foi preso pela equipe policial em uma residência no bairro Alvorada 2.

João Rafael Fernandes, de 29 anos, foi executado no dia 25 de março, no bairro Cidade Nova. Os investigadores encontraram a vítima já morta, caída em cima de uma motocicleta na via pública, com diversos disparos pelo corpo.

A equipe de investigação apurou que o crime foi cometido por duas pessoas, sendo ambas identificadas no decorrer da apuração.

A vítima foi abordada pelos criminosos quando saía da casa de um conhecido, sendo surpreendida na emboscada. A investigação apurou que João Rafael foi assassinado por motivo torpe, porque estava devendo dinheiro aos criminosos que o atraíram à residência onde foi posteriormente morto.

Um dos autores do homicídio confessou ter cometido o crime para “ganhar moral e respeito com os caras” da organização criminosa e ainda participou da extorsão contra a vítima. Mesmo após ter pago R$ 2 mil, poucas horas antes de ser morto, João Rafael continuou sendo ameaçado e cobrado em novos valores.

Outro autor do homicídio, E.E.S, de 33 anos, foi preso em abril, pela Polícia Civil, conduzindo um veículo por aplicativo de transporte próximo ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Os mandados foram decretados pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.

Veja também

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

Morto em operação no Rio era de Várzea Grande e usava nome falso

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Padrasto é preso suspeito de abuso sexual contra enteada por mais de 8 anos em Santa Carmem