Polícia Civil prende suspeito de manter fábrica clandestina de armas artesanais em MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), cumpriu um mandado de busca e apreensão com o objetivo de desarticular uma fábrica clandestina de arma de fogo na cidade.

A ação faz parte do planejamento operacional de repressão aos roubos e crimes correlatos em Barra do Garças e Pontal do Araguaia e resultou na prisão em flagrante de um homem pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidas uma arma de fogo, apetrechos e equipamentos utilizados para confecção de armas. Questionado, o suspeito confessou que atua com a fabricação de armas de fogo sem autorização legal e que já vendeu mais de 10 armas de fogo artesanais.

As investigações coordenadas pelo delegado da Derf Barra do Garças, Joaquim Leitão Júnior, apontam que o suspeito fornece armas de fogo para a criminalidade local, para prática de roubos a mão armada.

“As diligências continuam em andamento para identificar outros envolvidos no crime, assim como suspeitos de adquirirem as armas fabricadas pelo investigado”, disse o delegado.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada