Lucas do Rio Verde

Polícia Civil prende terceiro suspeito envolvido na morte brutal de adolescente em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil anunciou a prisão de um terceiro suspeito envolvido no chocante homicídio de Yasmin Estefânia Alves Ribeiro, de apenas 15 anos, que foi encontrada morta com as mãos amarradas para trás e decapitada. O  crime que abalou a comunidade de Lucas do Rio Verde teve mais um desenvolvimento crucial neste sábado, 9 de setembro.

Yasmin desapareceu no dia 5 deste mês, quando foi sequestrada dentro de sua própria casa por dois suspeitos que a abordaram em uma motocicleta. Até o momento, a motivação por trás do crime brutal permanece desconhecida. A equipe de investigação recebeu informações que levaram à localização do terceiro envolvido no crime, escondido em um barraco na área conhecida como ‘favelinha’, próxima ao Bairro Jardim Primavera, no município. O suspeito, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante e, mesmo algemado, tentou fugir no momento da abordagem.

O delegado responsável pelas investigações, João Antônio Ribeiro Torres, afirmou que até o momento foram identificadas seis pessoas envolvidas no crime, com os suspeitos que sequestraram a jovem dentro de casa já sob custódia.

“Um dia após o sequestro, foram encontrados dois suspeitos que teriam iniciado o crime. Em uma motocicleta, eles foram até a casa dela e a levaram para a ‘favelinha’. Depois, ela foi levada para outro local, no Bairro Tessele Junior, em um veículo com mais três indivíduos”, explicou o delegado.

A prisão do terceiro suspeito levou a um desenvolvimento crucial no caso, pois ele indicou o local onde o corpo da adolescente estava enterrado.

“Conseguimos encontrar o terceiro envolvido que confirmou a participação e levou a polícia onde o corpo poderia estar. Os bombeiros também estiveram no local para iniciar as buscas com cães farejadores e conseguimos encontrar o corpo enterrado”, acrescentou o delegado.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) revelou que a vítima foi alvejada com, no mínimo, seis disparos, incluindo três na cabeça, além de ter sido decapitada. O corpo de Yasmin estava enterrado em uma cova, em uma área de mata no bairro.

Os criminosos envolvidos foram autuados por ocultação de cadáver, sequestro e homicídio qualificado. As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos neste crime hediondo.

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC