Polícia Civil recupera valor subtraído de vítima de golpe pela internet

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), recuperou valor de R$ 5,9 mil subtraído de mais uma vítima de golpe pela internet.

Na quarta-feira (13.07), o comunicante de 48 anos procurou a DERF de Primavera do Leste para registrar a ocorrência de estelionato. Ele relatou que havia postado no Facebook um anúncio de venda de sua motocicleta, modelo CG150 de cor vermelha.

Um homem entrou em contato dizendo interessado na compra do veículo, bem como informou que uma terceira pessoa iria pessoalmente ver a motocicleta no endereço combinado.

Em seguida, o comprador acabou se interessando pela moto e efetuou o PIX de R$ 5,9 mil, na conta indicada pelo suspeito. Somente após o pagamento bancário, ambos perceberam que se tratava de um golpe.

Diante das informações a DERF de Primavera do Leste solicitou apoio da DRCI, que através da parceria com o Setor de Antifraudes do banco, conseguiu bloquear o valor total subtraído da vítima.

As investigações continuam visando identificar e indiciar os envolvidos no crime.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada