Primavera do Leste

Polícia conclui inquérito e indicia homem que matou agente e esfaqueou médica em Primavera do Leste

O delegado Allan Vitor Sousa da Matta concluiu o inquérito da Polícia Civil e indiciou Antônio Anderson Ferreira Lima, de 34 anos, por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Ele havia sido preso em flagrante, no dia 25 de agosto, após esfaquear duas profissionais de saúde em um posto de saúde em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.

A agente comunitária Regy Rouse Lopes de Oliveira, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos no tórax e morreu. Já a médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, que, na ocasião, estava grávida de quatro meses, sobreviveu. Ela e o bebê estão bem e se recuperam, depois de passarem dias na UTI.

Em depoimento à polícia, Antônio confessou que planejou o ataque por não concordar com um atendimento que havia recebido na unidade.

Entenda o caso
Enquanto uma paciente deixava a sala na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF), no Bairro São José, o acusado entrou no consultório com uma faca na mão e atacou a médica.

Regy Rouse Lopes de Oliveira e Jaqueline Matos da Croce foram atingidas com uma facada — Foto: Reprodução

Uma testemunha interrompeu as agressões ao separá-los com uma mesa. Depois, ele investiu contra a agente comunitária da unidade.

Segundo a Polícia Militar, ele estaria em um surto psicótico, conforme a PM.

Contudo, a secretária de Saúde do município, Laura Leandra, informou que não houve qualquer mau atendimento na unidade. Ela ainda informou que Antônio era atendido no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) desde 2020, mas ficou sem retornar à unidade por cerca de um ano.

De acordo com a prefeitura, a unidade de saúde voltou a funcionar após novas medidas de segurança. Um policial militar permaneceu no local até a primeira semana deste mês e novas câmeras de vigilância foram instaladas para reforçar o monitoramento.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC