Polícia descobre túnel aberto em direção à Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá

Doze pessoas – entre elas, três adolescentes – foram detidas, nesta terça-feira (13), por escavar um túnel de 30 metros de extensão em sentido à Penitenciária Central do Estado (PCE), de acordo com a Polícia Civil.

A passagem foi aberta dentro de uma residência no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, e foi localizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) a partir de uma denúncia anônima.

Suspeitos são presos pela polícia em flagrante ao escavar túnel próximo à penitenciária — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato, o grupo atuava há aproximadamente um mês no local, desde que alugaram a residência. Da casa até a penitenciária, são cerca de 260 metros.

“Eles estavam silenciosos e, aparentemente, a vizinhança não desconfiava de nada. A princípio, eles serão indiciados por fazerem parte de uma organização criminosa”, disse.

Operação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) descobre túnel em residência próxima à penitenciária — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Programa Estação Sicredi

Veja também

Suspeito morre em confronto com a Força Tática durante operação contra homicídios em Sorriso

PF cumpre mandados contra grupo suspeito de fraudar operações de crédito consignado

Homem é preso em Sorriso por suspeita de exploração sexual infantil; investigação aponta 3 vítimas identificadas

Polícia Civil prende investigado por vender imagens de crianças em cenas de estupro

Mulher é morta a tiros em frente de casa no bairro Boa Esperança II, em Sorriso

Dois corpos e carga de cocaína são encontrados em avião que caiu no interior de Mato Grosso