Polícia descobre túnel aberto em direção à Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá

Doze pessoas – entre elas, três adolescentes – foram detidas, nesta terça-feira (13), por escavar um túnel de 30 metros de extensão em sentido à Penitenciária Central do Estado (PCE), de acordo com a Polícia Civil.

A passagem foi aberta dentro de uma residência no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, e foi localizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) a partir de uma denúncia anônima.

Suspeitos são presos pela polícia em flagrante ao escavar túnel próximo à penitenciária — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato, o grupo atuava há aproximadamente um mês no local, desde que alugaram a residência. Da casa até a penitenciária, são cerca de 260 metros.

“Eles estavam silenciosos e, aparentemente, a vizinhança não desconfiava de nada. A princípio, eles serão indiciados por fazerem parte de uma organização criminosa”, disse.

Operação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) descobre túnel em residência próxima à penitenciária — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Veja também

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo