Polícia Federal cumpre mandado em Sorriso na 27ª Fase da Operação Lesa Pátria

A Polícia Federal deflagrou nesta 5a-feira (23), a vigésima sétima fase da Operação Lesa Pátria, visando identificar pessoas que financiaram e fomentaram os eventos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Nessa data, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos, resultando em violência e danos generalizados a imóveis, móveis e objetos.

A equipe da Polícia Federal de Sinop cumpriu um mandado de busca e apreensão em Sorriso, Mato Grosso. Além desse, foram cumpridos mais 17 mandados de busca e apreensão e 2 de monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica), expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. As ações ocorreram nos estados do Paraná (07), São Paulo (07), Rondônia (02) e Goiás (01).

Também foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. A Polícia Federal estima que os danos ao patrimônio público podem chegar a R$ 40 milhões. Os crimes investigados incluem, em tese, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, e destruição, deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas