Polícia Federal cumpre mandado em Sorriso na 27ª Fase da Operação Lesa Pátria

A Polícia Federal deflagrou nesta 5a-feira (23), a vigésima sétima fase da Operação Lesa Pátria, visando identificar pessoas que financiaram e fomentaram os eventos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Nessa data, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos, resultando em violência e danos generalizados a imóveis, móveis e objetos.

A equipe da Polícia Federal de Sinop cumpriu um mandado de busca e apreensão em Sorriso, Mato Grosso. Além desse, foram cumpridos mais 17 mandados de busca e apreensão e 2 de monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica), expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. As ações ocorreram nos estados do Paraná (07), São Paulo (07), Rondônia (02) e Goiás (01).

Também foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. A Polícia Federal estima que os danos ao patrimônio público podem chegar a R$ 40 milhões. Os crimes investigados incluem, em tese, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, e destruição, deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá