Cuiabá| Mato Grosso

Polícia Federal lamenta morte de delegado durante operação

A diretoria-geral da Polícia Federal emitiu comunicado lamentando a morte do delegado da instituição Roberto Moreira, 35 anos, morto após ter sido atingido com um tiro na cabeça disparado pela sua própria equipe, na madrugada de sábado (27). O policial estava trabalhando em uma operação contra madeireiros, na cidade de Aripuanã (960 km de Cuiabá).

“A Direção-Geral da Polícia Federal manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Delegado de Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, Chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Superintendência de Polícia Federal, em Mato Grosso”, diz trecho do comunicado encaminhado à imprensa.

Segundo as informações, a equipe que investiga crimes ambientais, liderada por Moreira, estava em ação próximo das áreas indígenas de Aripuanã, quando foram abordar um caminhoneiro. O motorista não obedeceu às ordens da equipe e fugiu, jogando o caminhão para cima dos policiais. Para se defender, a equipe atirou contra o veículo.

Um dos tiros ricocheteou, voltou e acabou atingindo o delegado, que estava atuando em Mato Grosso há um ano e meio.

Desde março deste ano, estava atuando na Operação Onipresente, que tinha como objetivo acabar com o desmatamento em terras indígenas.

A direção do órgão federal ainda explicou que está acompanhando de perto a investigação sobre as circunstâncias da morte do agente.

A morte de Roberto também deverá ser investigada pela Polícia Civil de Aripuanã.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada