Polícia Federal prende em flagrante homem com 1.890 arquivos de pornografia infantil

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira, (05), no município de Rondonópolis, um homem de 36 anos que possuía em seu celular mais de 1890 arquivos (entre vídeos e imagens) com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

A ação é resultante da deflagração da 1ª fase da Operação PROTEGO, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Inicialmente, as investigações identificaram que o acusado armazenava aproximadamente 1890 vídeos e/ou imagens de conteúdo pornográfico, incluindo abuso sexual infantil. Além disso, o investigado compartilhava tal conteúdo.

Os policiais federais cumpriram 01 Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela 1ªº Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis durante o plantão judiciário.

Durante o cumprimento do Mandado de Busca, os policiais federais apreenderam um aparelho celular, que o investigado utilizava para entrar em grupos do aplicativo Telegram que difundiam conteúdo de pornografia infantil, razão pela qual também foi autuado em flagrante delito.

O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para indiciamento e formalização de sua prisão pelo crime previsto no art. 241-B do ECA. Após as providências de polícia judiciária, o preso permanecerá à disposição da Justiça Estadual.

O nome da operação PROTEGO, termo em latim, que significa “protetor”, faz alusão à atuação da Polícia Federal como guardião das crianças, combatendo os crimes que assolam a infância.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região