Polícia Federal prende em Sorriso um dos mais atuantes estelionatários contra instituições financeiras de Mato Grosso

Nesta sexta-feira (8/4), a Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT), da qual a Polícia Federal faz parte, realizou a prisão de um estelionatário que aplicava golpes contra instituições financeiras em todo o estado de Mato Grosso.

A Força-Tarefa identificou que o falsário estaria na cidade de Sinop/MT para aplicar mais um golpe e iria retornar na madrugada por meio de transporte coletivo. Diante das informações, foi solicitado que uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizasse a abordagem do ônibus em Sorriso/MT e, como era esperado, o investigado apresentou um documento falso aos policiais, oportunidade em que lhe foi dada voz de prisão em flagrante.

O suspeito era procurado pela equipe de investigações da Força-Tarefa há pelos menos duas semanas, quando praticou um golpe em uma Agência da Caixa Econômica Federal de Cuiabá/MT, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 119 mil, através da obtenção de empréstimo bancário com nome e documentos falsos.

O estelionatário comparecia a agências bancárias com documentos falsos para abrir conta e iniciar um relacionamento com o banco. Alguns dias depois, retornava à agência para contrair empréstimo consignado, utilizando toda a margem disponível. Em uma de suas últimas atuações, o falsário teria obtido um empréstimo consignado no valor de R$ 260 mil com a justificativa de que iria adquirir um imóvel para sua filha que estava se casando.

O investigado também possuía contra si dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pela Justiça Federal de Mato Grosso, além de aproximadamente outros dez Boletins de Ocorrências registrados de golpes aplicados no Banco do Brasil, Sicredi, Cartórios e estabelecimentos comerciais, sempre com o mesmo modo de atuação, através de documentos falsos.

A FTSP/MT consiste em uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

luz na infancia brasilia

Operação nacional sincroniza esforços no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

92e0829b-1e7b-4314-90e9-1f2915640b49

PRF apreende dois mil kg de agrotóxicos ilegais em MT

estuprocapa-870x570

Tio convida sobrinha para dar uma volta, desvia o caminho e a estupra em matagal em MT

cpi fantasmas

Presidente da CPI dos Fantasmas diz que vai intimar novamente Paulo Henrique, ex-coordenador de equipe da Coopervale

policia civil mt

Capturados em MT pai e filhos foragidos da polícia alagoana

DHPP de Cuiabá em investigações

Atuação concentrada no esclarecimento de homicídios a mando de facções reforça enfrentamento qualificado e resulta em 35 prisões