Política

Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar eleições 2020

Por: PF Publicado em 26/10/2020

A Polícia Federal vai usar drones em todos os estados brasileiros, inclusive em MT, para fiscalizar as eleições municipais, cujo primeiro turno ocorre em 15 de novembro. Nesta terça-feira (27), durante treinamento que fará a captura real de imagens nas imediações da PF, serão mostrados os equipamentos a serem utilizados no estado. As cidades e locais que serão contemplados com o uso da tecnologia não foram divulgados. 

O objetivo do uso de drones é auxiliar os policiais na prevenção e repressão de crimes. Em todo o país, a Polícia Federal vai utilizar mais de 100 aeronaves remotamente pilotadas como ferramenta para inibir a prática de crimes eleitorais.

Os drones irão sobrevoar as zonas eleitorais ajudando a fiscalizar e combater crimes como boca de urna e transporte de eleitores. Os equipamentos trazem tecnologia de ponta e são capazes de tornarem-se imperceptíveis ao voar em elevada altitude.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas. Com isso, a instituição visa cumprir seu mister de polícia judiciária eleitoral, garantindo um pleito seguro para que os cidadãos possam exercer o seu direito de sufrágio.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, quais secretários do governo Ari Lafin devem continuar na próxima gestão?
(É possível votar em mais de um)