Polícia impede invasão de terra em Lambari D’Oeste; 55 pessoas conduzidas à delegacia

Nesta quinta-feira, 04 de julho de 2024, uma operação integrada das polícias Militar e Civil impediu a invasão de uma área de terras de propriedade privada em Lambari D’Oeste, a 340 km de Cuiabá. A ação resultou na condução de 55 pessoas à delegacia e na apreensão de diversas armas e outros objetos. Entre os detidos, dois estão sendo autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e de munições.

Entre as armas apreendidas, destaca-se uma pistola com 20 munições de calibre 20. Também foram confiscadas dez armas brancas de diversos tamanhos e modelos, incluindo facas, facões e canivetes. No local, foram encontrados diversos veículos, como caminhonetes, carros de passeio e motocicletas, além de uma estrutura montada pelos invasores com objetos de uso pessoal e suporte coletivo, como panelas gigantes, garrafas térmicas e colchões.

A operação foi motivada por um alerta emitido pela Central de Monitoramento e Acompanhamento de possíveis invasões de terra, criada como parte do Programa Tolerância Zero às ocupações ilegais, instituído pelo Governo do Estado. A central funciona na Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), sob a gerência das Secretarias Adjuntas de Inteligência (SAI) e Integração Operacional (Saiop).

Cerca de 60 policiais civis e militares participaram da operação, sob o comando do coronel PM Óttoni Castro Soares, comandante do 6º Comando Regional de Cáceres, e do delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael de Oliveira. Os detidos e os materiais apreendidos foram levados à delegacia de Polícia de Rio Branco, a 356 km de Cuiabá, unidade da Regional de Cáceres, onde todos os procedimentos criminais estão sendo adotados.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região