Polícia intensifica operações em sete cidades do Nortão combatendo criminalidade

A Polícia Militar intensificou as operações em nove municípios que compõem o 15º comando regional em Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo e Terra Nova do Norte. Até sábado, a nova fase da operação conta com reforço do policiamento com o apoio de homens do Regimento da Cavalaria de Mutum, além de apoio aéreo do Centro Integrados de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso.

O secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Juliano Chiroli, participou do lançamento e destacou a presença das forças de segurança nos municípios. “É uma política da secretaria este conjunto de esforços. As instituições de segurança estão atuando de forma integrada para oferecer melhores condições de segurança a população”, disse.

O comandante regional da PM de Peixoto de Azevedo, tenente-coronel James Jácio Ferreira, falou sobre o foco desta etapa da operação. “Com o encerramento da fase reprensiva, continuaremos com o enfrentamento ao tráfico de drogas de forma preventiva reforçando o policiamento em todas as cidades do 15º comando regional”, explicou.

O saldo parcial da operação em Peixoto é de seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em pontos de boca de fumo. Também houve troca de tiros com suspeito armado com um revólver calibre 357, que acabou morrendo, após sacar a arma contra os policiais, que reagiram diante do risco iminente. No local, os policiais apreenderam 1,5 quilo de pasta base.

Os militares vão atuar com abordagem de condutores e revista de veículos para verificação de antecedentes criminais, porte ilegal de armas, cumprimento de mandados de prisão em aberto, retirada de circulação de veículo em condições irregulares e de pessoas em atitudes suspeitas.

A operação começou no início do mês com policiamento ostensivo e repressivo imediato, com foco no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes, na busca pelo controle e redução dos índices criminais de homicídios, roubos e furtos nos municípios com maior incidência desses indicadores, resultando na apreensão de 17 armas de fogo e de 15 kg de entorpecentes.

Veja também

PJC apreende mais de 458 quilos de entorpecentes e cumpre buscas contra grupo investigado por tráfico na fronteira

Polícia Militar liberta vítima de sequestro e tortura e prende suspeito em Lucas do Rio Verde

Homem esfaqueado pede ajuda em residência e morre ao dar entrada no Hospital Regional de Sorriso

Polícia Militar detém membros de facções rivais com arma e muita droga em Sorriso

Sorriso: Polícia Militar encontra drogas na casa de vítima executada em posto de combustível

Suspeitos batem carro após cometerem homicídio e roubam veículo que passava na hora