Polícia intensifica operações em sete cidades do Nortão combatendo criminalidade

A Polícia Militar intensificou as operações em nove municípios que compõem o 15º comando regional em Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo e Terra Nova do Norte. Até sábado, a nova fase da operação conta com reforço do policiamento com o apoio de homens do Regimento da Cavalaria de Mutum, além de apoio aéreo do Centro Integrados de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso.

O secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Juliano Chiroli, participou do lançamento e destacou a presença das forças de segurança nos municípios. “É uma política da secretaria este conjunto de esforços. As instituições de segurança estão atuando de forma integrada para oferecer melhores condições de segurança a população”, disse.

O comandante regional da PM de Peixoto de Azevedo, tenente-coronel James Jácio Ferreira, falou sobre o foco desta etapa da operação. “Com o encerramento da fase reprensiva, continuaremos com o enfrentamento ao tráfico de drogas de forma preventiva reforçando o policiamento em todas as cidades do 15º comando regional”, explicou.

O saldo parcial da operação em Peixoto é de seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em pontos de boca de fumo. Também houve troca de tiros com suspeito armado com um revólver calibre 357, que acabou morrendo, após sacar a arma contra os policiais, que reagiram diante do risco iminente. No local, os policiais apreenderam 1,5 quilo de pasta base.

Os militares vão atuar com abordagem de condutores e revista de veículos para verificação de antecedentes criminais, porte ilegal de armas, cumprimento de mandados de prisão em aberto, retirada de circulação de veículo em condições irregulares e de pessoas em atitudes suspeitas.

A operação começou no início do mês com policiamento ostensivo e repressivo imediato, com foco no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes, na busca pelo controle e redução dos índices criminais de homicídios, roubos e furtos nos municípios com maior incidência desses indicadores, resultando na apreensão de 17 armas de fogo e de 15 kg de entorpecentes.

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão

Polícia procura mãe e filho por homicídios em Peixoto de Azevedo: rastros digitais revelam histórico controverso

Queda de avião em fazenda de Tangará da Serra resulta em dois presos e apreensão de armas e munições

Mãe e filho podem ter matado duas pessoas e ferido padre por briga envolvendo aluguel de imóvel

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying