Polícia investiga causa de incêndio que destruiu parte da estrutura de frigorífico em MT

A Polícia Civil abriu inquérito, nesta segunda-feira (12), para investigar as causas do incêndio que destruiu parte da estrutura de um frigorífico em Diamantino, a 209 km de Cuiabá. Os laudos da perícia e do Corpo de Bombeiros serão analisados pelos policiais.

Os militares trabalharam por oito horas e meia para controlar as chamas, que começaram na noite de sábado (10). Foram acionadas equipes dos bombeiros de Nova Mutum, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e de Tangará da Serra, porque no município não tem unidade da corporação.

A assessoria da empresa responsável pela unidade de frigorífico, JBS, informou que todas as medidas de segurança foram tomadas e que ninguém ficou ferido no incêndio.

A Prefeitura de Diamantino disse, em nota, que existe uma área escolhida para a construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros na região e que o projeto está em fase final de adequação da estrutura hidraúlica e elétrica.

Veja também

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025

Ações do Governo garantem redução histórica e o menor número de focos de calor em 27 anos

Agência Brasileira de Inteligência: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026

Criança de 3 anos morre afogada em bebedouro de animais