Polícia Militar apreende 300 kg de defensivos agrícolas avaliados em R$ 2 milhões

Uma carga de 300 kg de defensivos agrícolas foi apreendida por policiais militares da 29ª Companhia Independente de Força Tática, nessa segunda-feira (29.01), no município de Barra do Garças (520 km de Cuiabá).

A carga está avaliada em R$ 2 milhões foi localizada durante patrulhamento tático no bairro BNH.

Os policiais abordaram uma caminhonete Hilux, dirigida por um rapaz de 19 anos, que transportava grande quantidade de fertilizantes de maneira irregular.

Questionado quanto à carga, o suspeito ficou nervoso e apresentou informações contraditórias, alegando a princípio ser ureia agrícola, que levaria até uma propriedade rural de Araguaiana.

As equipes solicitaram apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encaminhou a caminhonete até a base da corporação para a verificação da carga, no entanto, foi constatado que o produto era divergente do informado e que o suspeito não possuía nenhum documento fiscal da carga.

Posteriormente, foi acionada uma equipe do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), que constatou ser um produto com as mesmas características do Emamectin Benzoate, que necessita de documentação e transporte específico. O suspeito e a carga apreendida foram encaminhados à delegacia,

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Veja também

Sorriso: tiroteio em bar no Jardim Primavera deixa um homem gravemente ferido

Sorriso: operação Vitae Fase XI resulta em prisões e apreensões no Boa Esperança

Sorriso: suspeitos de tentativa de homicídio são detidos pouco depois do crime

Sorriso: homem morre esfaqueado no bairro Nova Aliança 1

Patrulha Rural prende homem com réplicas de armas de fogo em Cláudia

Integrante de bando morto em confronto com a polícia de Lucas do RIo Verde era morador de Sorriso