Mato Grosso| Sinop

Polícia Militar apreende drogas e simulacro de arma em operação no Residencial Iguatemi, em Sinop

Nesta segunda-feira, policiais militares da 26º Companhia Independente de Força Tática realizaram uma operação bem-sucedida no bairro Residencial Iguatemi, em Sinop, resultando na prisão de um jovem de 20 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de simulacro de arma de fogo.  A ação foi desencadeada após a recepção de diversas denúncias sobre atividades relacionadas ao tráfico de drogas na região, indicando que o suspeito seria membro de uma organização criminosa.

Durante as diligências, as equipes identificaram o indivíduo na frente de sua residência, localizada na Travessa Caité. Ao perceber a presença policial, o jovem tentou fugir para dentro do imóvel, mas foi rapidamente detido. Durante a abordagem inicial, foram encontradas quatro porções de maconha com o suspeito.

Ao ser interrogado, o jovem admitiu a presença de mais entorpecentes em sua residência. Surpreendentemente, a avó do suspeito estava presente durante toda a ação policial.  No interior do quarto do indivíduo, os policiais localizaram e apreenderam 11 tabletes e 21 porções de substância análoga à maconha, um simulacro de arma de fogo, uma quantia em dinheiro (não especificada), além de outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.

Além disso, em um terreno baldio próximo à casa do suspeito, as equipes encontraram uma bolsa contendo mais tabletes de maconha e três balanças de precisão.

O jovem detido, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e as demais providências legais cabíveis. A operação demonstra o comprometimento da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.

Veja também

Sorriso: Veículo capota após atravessar canteiro central da BR-163 próximo à rodoviária; Motorista fica ferido

Colisão frontal: identificada vítima de acidente fatal na BR-163 em Sorriso

Sorriso: Bombeiros encerram buscas pela segunda parte do corpo do adolescente Giovanni Viotto

Polícia Militar recupera em Sorriso caminhonete furtada da Funai de Colíder

Sorriso: homem tem R$ 5,6 mil furtados de conta bancária após cair em golpe por telefone

Operação policial desarticula tráfico e apreende armas e drogas em Ipiranga do Norte