Mato Grosso| Sinop

Polícia Militar apreende drogas e simulacro de arma em operação no Residencial Iguatemi, em Sinop

Nesta segunda-feira, policiais militares da 26º Companhia Independente de Força Tática realizaram uma operação bem-sucedida no bairro Residencial Iguatemi, em Sinop, resultando na prisão de um jovem de 20 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de simulacro de arma de fogo.  A ação foi desencadeada após a recepção de diversas denúncias sobre atividades relacionadas ao tráfico de drogas na região, indicando que o suspeito seria membro de uma organização criminosa.

Durante as diligências, as equipes identificaram o indivíduo na frente de sua residência, localizada na Travessa Caité. Ao perceber a presença policial, o jovem tentou fugir para dentro do imóvel, mas foi rapidamente detido. Durante a abordagem inicial, foram encontradas quatro porções de maconha com o suspeito.

Ao ser interrogado, o jovem admitiu a presença de mais entorpecentes em sua residência. Surpreendentemente, a avó do suspeito estava presente durante toda a ação policial.  No interior do quarto do indivíduo, os policiais localizaram e apreenderam 11 tabletes e 21 porções de substância análoga à maconha, um simulacro de arma de fogo, uma quantia em dinheiro (não especificada), além de outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.

Além disso, em um terreno baldio próximo à casa do suspeito, as equipes encontraram uma bolsa contendo mais tabletes de maconha e três balanças de precisão.

O jovem detido, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e as demais providências legais cabíveis. A operação demonstra o comprometimento da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC