Polícia Militar de Mato Grosso lança operação Comando Itinerante em Sorriso

Na noite desta segunda-feira (27), a Polícia Militar de Mato Grosso deu início à operação Comando Itinerante em Sorriso, visando reforçar o policiamento no município com a atuação de mais de 100 policiais de diversas unidades especializadas da instituição.

A operação abrange tanto as áreas urbanas quanto rodoviárias de Sorriso, com o objetivo de garantir a ordem pública e a segurança da sociedade. Estão sendo realizadas blitzes, pontos demonstrativos e abordagens, além de buscas e checagens em locais com maiores índices de criminalidade.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que a operação foca na prisão de suspeitos em flagrante e foragidos da Justiça, bem como na apreensão de materiais ilícitos e na prevenção a roubos e furtos em áreas comerciais e residenciais.

“Nossas ações policiais serão reforçadas nesta semana com a presença das nossas unidades especializadas vindas da Capital. Sabemos que Sorriso possui operações constantes e trazemos, em mais uma oportunidade, nosso reforço no policiamento, combatendo a criminalidade e promovendo a segurança dos nossos cidadãos”, afirmou o coronel.

O subchefe de Estado-Maior Geral da PM, coronel José Nildo de Oliveira, ressaltou que um dos pontos fortes da operação é a integração entre diferentes equipes. “Nosso foco é estar aqui unindo as nossas forças policiais para a construção de ações específicas para a proteção da sociedade, promovendo o papel da Polícia Militar como instituição de segurança”, salientou.

O policiamento no município será reforçado com militares das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), contando também com o apoio da Guarda Municipal de Sorriso.

Trabalho Ostensivo

Ainda na noite desta segunda-feira, dois homens foram presos pelo crime de receptação no bairro Benjamim Raiser. Os suspeitos, de 24 e 27 anos, foram flagrados pela equipe da Força Tática de Sorriso transitando com uma motocicleta Honda CG 125, que havia sido furtada em abril deste ano no município.

Os suspeitos não resistiram à abordagem. O condutor do veículo afirmou que havia acabado de comprar a motocicleta, mas que não possuía a documentação, e que o passageiro seria o intermediador da compra. Ambos foram conduzidos para a delegacia da cidade, e o veículo foi devolvido à sua proprietária.

 

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá