Polícia Militar desobstrui pista da BR 163 em Sorriso e pede colaboração da população

Por volta de 07 horas da manhã desta terça-feira (22-11), o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, Coronel Jorge Almeida liderou pessoalmente a liberação da pista da BR 163, que havia sido bloqueada por manifestantes com pneus e pedaços de madeira.

O comandante destacou que a corporação cumpre ordem do Governo do Estado, informando que a via será mantida liberada para tráfego. “A Polícia Militar veio negociar, como vocês estão observando. Quando chegamos aqui não havia pessoas. Somente agora estão chegando alguns curiosos. A via vai ser desobstruída e vamos fazer a manutenção disso. A partir desse momento, quem fechar novamente vai ser detido e conduzido à delegacia de Polícia Judiciária Civil”, afirmou.

Ele pediu a colaboração da população no sentido de manter a via livre para o trânsito. “Eu conheço bastante gente aqui de Sorriso, são pessoas ordeiras. Então nós pedimos a colaboração de vocês. A manifestação tem que ser legal. A partir do momento em que está tolhendo o direito de ir e vir das pessoas ela já fica ilegal. Então, vamos seguir a orientação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal para não obstruir as rodovias, tanto federais, quanto estaduais. Eu conto com a colaboração do cidadão de bem do município de Sorriso, que, eu acredito que todos são”.

Segundo o comandante, em Lucas do Rio Verde a desobstrução já foi providenciada. (Com informações de Heverton Luiz)

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo