Polícia Militar desobstrui pista da BR 163 em Sorriso e pede colaboração da população

Por volta de 07 horas da manhã desta terça-feira (22-11), o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, Coronel Jorge Almeida liderou pessoalmente a liberação da pista da BR 163, que havia sido bloqueada por manifestantes com pneus e pedaços de madeira.

O comandante destacou que a corporação cumpre ordem do Governo do Estado, informando que a via será mantida liberada para tráfego. “A Polícia Militar veio negociar, como vocês estão observando. Quando chegamos aqui não havia pessoas. Somente agora estão chegando alguns curiosos. A via vai ser desobstruída e vamos fazer a manutenção disso. A partir desse momento, quem fechar novamente vai ser detido e conduzido à delegacia de Polícia Judiciária Civil”, afirmou.

Ele pediu a colaboração da população no sentido de manter a via livre para o trânsito. “Eu conheço bastante gente aqui de Sorriso, são pessoas ordeiras. Então nós pedimos a colaboração de vocês. A manifestação tem que ser legal. A partir do momento em que está tolhendo o direito de ir e vir das pessoas ela já fica ilegal. Então, vamos seguir a orientação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal para não obstruir as rodovias, tanto federais, quanto estaduais. Eu conto com a colaboração do cidadão de bem do município de Sorriso, que, eu acredito que todos são”.

Segundo o comandante, em Lucas do Rio Verde a desobstrução já foi providenciada. (Com informações de Heverton Luiz)

Vídeo da notícia

Veja também

Empresários e moradores criam associação para discutir projeto de mão única na Perimetral Sudoeste em Sorriso

DHPP de Sorriso desvenda farsa e investiga homicídio motivado por traição e encobrimento de provas

Obra do Lago Norte em Sorriso deve ser retomada em breve, após quase um ano de paralisação

Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos em MT

Fiscal agropecuário fala sobre o Vazio Sanitário da Soja em entrevista à Sorriso FM

Mulher é presa tentando furtar picanha de mercado; agia com o filho no colo