Polícia Militar detém membros de facções rivais com arma e muita droga em Sorriso

Na noite de sábado (16/03) em Sorriso, equipes da Polícia Militar abordaram dois jovens em uma motocicleta que passavam pela Praça das Fontes, ao checar, se tratava de dois menores de idade e portavam um revólver municiado.

Ao avistarem os policiais, a dupla tentou empreender fuga, mas sem sucesso. Feito a checagem na motocicleta, foi constatado que era produto de roubo ou furto. Questionados sobre a arma, eles informaram que receberam ordem para executar uma pessoa.

A pessoa que estava na mira dos suspeitos aquela noite, seria morta a mando da facção rival, pois no dia 8 de março, ele teria praticado um homicídio contra integrantes da organização que os menores de idade fazem parte.

As equipes se deslocaram até a residência do jovem que seria a vítima, integrante da facção rival e lá foi encontrado grande quantidade de entorpecentes. Ele ainda tentou fugir.

Ainda havia outra pessoa dando apoio aos menores, que também foi detida. Ao todo, 4,3 kg substância análoga à maconha, 745 gramas de substância análoga à pasta base e 361  gramas de substância análoga a cloridrato de cocaína foram apreendidos.

A ação contou com a efetividade dos policiais do 12° Batalhão de Polícia Militar de Sorriso, Equipe de inteligência do BOPE, Força Tática de Sinop e Cavalaria de Nova Mutum, em apoio a Operação Vitae.

Os quatro envolvidos, sendo 3 menores, 17 anos, foram encaminhados a Delegacia de Polícia.

Veja também

Sorriso: três suspeitos de envolvimento com facção criminosa são presos em desdobramento da Operação Unfollow

Quermesse do Santuário de Nossa Senhora do Sorriso começa nesta segunda

PM desarticula quadrilha especializada em furtos de celulares durante a Exporriso

Prefeito Alei Fernandes destaca avanços e investimentos em entrevista alusiva aos 39 anos de Sorriso

Ações do Gefron geram prejuízo de 230 milhões às facções criminosas com Tolerância Zero

Governo de MT assina termo para construção de centro do SER Família com atendimento a crianças com autismo