Polícia Militar do 3º Comando Regional apreende seis armas de fogo em Sinop

Na tarde desta quarta-feira (03.01), policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional realizaram uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de seis armas de fogo e na prisão de um homem de 22 anos. O indivíduo foi detido pelos crimes de porte ilegal de arma, furto e receptação.

A ação teve início após a equipe da Força Tática receber informações sobre o furto de uma arma de fogo registrado no dia anterior. Utilizando imagens de câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar um dos suspeitos, indicando que ele estaria escondido no bairro Jardim das Primaveras.

Ao chegar ao local, os militares flagraram o homem carregando uma mala e realizaram a abordagem. Durante a revista, foram encontrados perfumes importados e outros objetos de valor. Questionado sobre o material e o furto da arma de fogo, o suspeito confessou o crime e revelou ter vendido a pistola para outra pessoa.

Colaborando com as autoridades, o detido forneceu informações sobre o comprador da arma, indicando o endereço no bairro Residencial Florais da Amazônia. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela esposa do homem, que informou que o suspeito havia fugido sem dar explicações.

Diante da denúncia, a mulher autorizou as buscas no imóvel. No interior de um dos cômodos, os militares encontraram uma pistola de calibre .9mm e cinco armas longas do tipo espingarda. Além das armas, foram apreendidas munições correspondentes a todo o armamento.

O suspeito foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia de Sinop para o registro da ocorrência e as devidas providências legais.

A ação bem-sucedida da Força Tática destaca o comprometimento da Polícia Militar no combate ao porte ilegal de armas e na resolução de crimes, reforçando a segurança na região de Sinop.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC