Polícia Militar e PRF apreendem 550 quilos de cocaína em fundo falso de caminhão em Confresa

A Polícia Militar de Mato Grosso localizou e apreendeu 550 quilos de substância análoga a cocaína, em trabalho integrado com a Polícia Rodoviária Federal, na noite desta quinta-feira (05.01), em Confresa. Na ação, um homem de 45 anos foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes da PM e PRF realizavam uma operação conjunta, na BR-158, quando se depararam com um caminhão semirreboque com as placas cobertas por barro. Além disso, foi visualizado que o motorista dirigia sem adotar os devidos cuidados com a segurança da via, invadindo a contramão e com velocidade acima do permitido.

Diante da suspeita, as equipes acompanharam o caminhão e realizaram abordagem após o motorista parar o veículo em um posto de combustível. Em conversa com o suspeito, os policiais notaram muito nervosismo e contradição, sendo que o motorista sequer sabia informar o trajeto percorrido.

Na sequência, os policiais notaram adulterações no caminhão e identificaram que o veículo estava com um assoalho falso. Na retirada deste fundo, foram localizados mais de 500 tabletes de cocaína, totalizando 550 quilos de drogas apreendidas.

Questionado, o suspeito confessou que sabia que estaria transportando entorpecentes e que receberia um valor de R$ 20 mil pelo frete.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado, junto com todo o material apreendido, para a sede da Companhia da PM de Confresa. O material foi encaminhado para a perícia, ficando à disposição da Polícia Rodoviária Federal.

 

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum