Polícia Militar lança Operação Fim de Ano nesta terça-feira (05)

A Polícia Militar de Mato Grosso lança, nesta terça-feira (05.12), a edição de 2023 da Operação Fim de Ano, em todos os 15 Comandos Regionais do Estado. Na Região Metropolitana, a solenidade de lançamento será realizada na Praça Alencastro, no centro de Cuiabá, a partir das 09h.

Realizada até o dia 2 de janeiro de 2024, a operação tem como objetivo principal a manutenção da ordem pública e da segurança da população durante o período de festividades de final de ano, e conta com estratégias de policiamento próprias para as condições específicas deste período.

Dentro da operação Fim de Ano, a Polícia Militar irá intensificar a vigilância e o patrulhamento em áreas comerciais, rodovias, bairros residenciais e zonas financeiras. O modo de atuação será em abordagens, buscas e checagens, a pessoas e veículos, em policiamento ostensivo em processos a pé, motorizado e montado.

Além do efetivo policial dos batalhões de área, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Policiamento Montado (Cavalaria) e Proteção Ambiental (BPMPA), estarão reforçando os efetivos de rua, bem como as companhias de Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e os alunos dos cursos de Formação de Soldados e Oficiais (CFSD/CFO), como forma de atuação em estágio supervisionado.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC