Polícia Militar lança Programa Apoio para enfrentamento à violência doméstica contra mulheres

A Polícia Militar de Mato Grosso lança, na manhã desta sexta-feira (02.12), o Programa Interno de Atenção à Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres (Programa Apoio), no auditório desembargador Gervásio Leite, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O Programa Apoio desenvolverá ações que promovam a prevenção e a repressão dos casos de violência doméstica e familiar envolvendo o público interno da corporação, figurados como vítima e/ou acusado.

As ações de prevenções serão destinadas ao efetivo policial militar do Estado, e o enfrentamento com intervenções, especificamente para os policiais militares envolvidos em casos de violência doméstica e familiar como vítima e/ou autor.

O nome do programa, desenvolvido pela tenente-coronel Emirella Martins, coordenadora da Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMT (CPCDH), foi definido em razão dos objetivos específicos do projeto: Acolher, Prevenir, Oportunizar, Implementar e Orientar.

Em novembro deste ano, a PMMT foi uma das vencedoras da 1ª edição do Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo, do TJMT, na categoria Instituição Pública, com o projeto Programa Apoio.

Veja também

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar

Operação integrada combate fraude fiscal que movimentou mais de R$ 86 milhões em MT

Polícia Civil prende ex-namorado por tortura e estupro de adolescente de 15 anos em Cuiabá

Transferência de presos em Sorriso gera revolta e cobrança por informações de familiares

Último suspeito de latrocínio que matou jovem em Sorriso é preso em Goiânia