Polícia Militar lança Programa Apoio para enfrentamento à violência doméstica contra mulheres

A Polícia Militar de Mato Grosso lança, na manhã desta sexta-feira (02.12), o Programa Interno de Atenção à Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres (Programa Apoio), no auditório desembargador Gervásio Leite, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O Programa Apoio desenvolverá ações que promovam a prevenção e a repressão dos casos de violência doméstica e familiar envolvendo o público interno da corporação, figurados como vítima e/ou acusado.

As ações de prevenções serão destinadas ao efetivo policial militar do Estado, e o enfrentamento com intervenções, especificamente para os policiais militares envolvidos em casos de violência doméstica e familiar como vítima e/ou autor.

O nome do programa, desenvolvido pela tenente-coronel Emirella Martins, coordenadora da Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMT (CPCDH), foi definido em razão dos objetivos específicos do projeto: Acolher, Prevenir, Oportunizar, Implementar e Orientar.

Em novembro deste ano, a PMMT foi uma das vencedoras da 1ª edição do Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo, do TJMT, na categoria Instituição Pública, com o projeto Programa Apoio.

Veja também

Imagens desmentem assalto e revelam briga entre primos que terminou em tiros e acidentes em Sorriso

Mulher em situação de rua é agredida e jogada em área verde em Sorriso

Homem é baleado e tenta dirigir até o hospital, mas colide carro contra poste

Sorriso: homem se fere com arma de fogo após acidente de carro

Operação nacional cumpre mandados em MT para reprimir distribuição ilícita de material com direitos autorais

Cira cumpre 10 mandados e bloqueia R$120 milhões em combate a fraudes tributárias