Polícia Militar lança Programa Apoio para enfrentamento à violência doméstica contra mulheres

A Polícia Militar de Mato Grosso lança, na manhã desta sexta-feira (02.12), o Programa Interno de Atenção à Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres (Programa Apoio), no auditório desembargador Gervásio Leite, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O Programa Apoio desenvolverá ações que promovam a prevenção e a repressão dos casos de violência doméstica e familiar envolvendo o público interno da corporação, figurados como vítima e/ou acusado.

As ações de prevenções serão destinadas ao efetivo policial militar do Estado, e o enfrentamento com intervenções, especificamente para os policiais militares envolvidos em casos de violência doméstica e familiar como vítima e/ou autor.

O nome do programa, desenvolvido pela tenente-coronel Emirella Martins, coordenadora da Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMT (CPCDH), foi definido em razão dos objetivos específicos do projeto: Acolher, Prevenir, Oportunizar, Implementar e Orientar.

Em novembro deste ano, a PMMT foi uma das vencedoras da 1ª edição do Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo, do TJMT, na categoria Instituição Pública, com o projeto Programa Apoio.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC