Polícia Militar prende casal por tráfico internacional de armas de fogo e apreende munições

Um casal foi preso na noite desta quarta-feira (31.01) suspeito de tráfico internacional de armas de fogo, na BR-163, no município de Itaúba (580 km de Cuiabá). Com eles, policiais militares do 2º Batalhão apreenderam armas de longo e curte calibre de fabricação turca, 210 munições, carregadores, uma arma de choque, 4.320 pesos argentinos e R$ 7.186 em espécie.

De acordo com boletim de ocorrência, as equipes abordaram um veículo Chevrolet S-10, de cor prata, em atitude suspeita, em que o casal estava. Os militares identificaram a filha do casal, de idade não revelada, no banco traseiro do carro. No veículo, foram encontrados duas armas calibre 12 com dados inelegíveis.

Além de duas pistolas calibre 9 milímetros de fabricação turca, seis carregadores, dois coldres, 210 munições e uma arma de choque. Os suspeitos ainda portavam grande quantia em dinheiro, em peso argenino e reais. O casal não repassou informações sobre origem e destino das armas. A filha do casal ficou aos cuidados de uma tia. A dupla foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Veja também

Sorriso recebe hoje o palestrante Roberto Montanha para workshop sobre empreendedorismo

Sorriso: PM prende duas pessoas por tráfico de drogas no bairro Benjamim Raiser

Grave acidente bloqueia BR-163 entre Sorriso e Sinop

Sorriso: Polícia Militar recupera motocicleta roubada e detém suspeitos

Sorriso: morre homem vítima de acidente registrado ontem na av. Blumenau

Polícia Civil deflagra operação para reprimir tentativa de acesso ao sistema da instituição