Polícia Militar prende suspeito por formação de quadrilha e furto

Policiais militares do 7º Batalhão prenderam, nesta quinta-feira (24.11), um homem, de 36 anos, por formação de quadrilha, posse irregular de arma de fogo e furto, em um assentamento rural localizado no município de Rosário Oeste.
O homem teria auxiliado no furto e abate de bovino. Com ele, foram apreendidos quatro armas, sendo dois revólveres, uma espingarda e uma carabina, 82 munições de diversos calibres e duas facas.
Os militares foram acionados, após o caseiro de uma fazenda perceber a falta de uma das vacas no local, que ao sair para procurar, encontrou, em uma região alagada, as víceres e a cabeça do animal.
O homem identificou que os suspeitos usaram um trator para carregar o corpo do animal até uma propriedade vizinha da chácara.
Após a denúncia, os militares se deslocaram até o endereço informado e encontraram um dos suspeitos no portão da fazenda. Ao perceber a presença da polícia, o homem correu para dentro da sede da fazenda.
Em certo momento, o homem saiu do local e recebeu os policiais, que ao ser questionado sobre o crime, confessou ter participado do furto e abate do animal. Os militares encontraram na casa diversas armas, que segundo o suspeito, pertence ao seu patrão.
Aos redores do imóvel, os policiais encontraram o trator e uma roçadeira utilizadas para carregar o corpo do animal com diversas marcas de sangue.
A polícia ainda encontrou partes do corpo do animal escondidos em um barco de pesca que estava no porto pesqueiro da fazenda.
O suspeito disse que cometeu o crime com o auxílio de um morador de Cuiabá, que foi até o local em uma caminhonete modelo S10, no entanto, ninguém mais foi localizado.
Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos