Competições acontecem durante toda a semana, em Cuiabá, com esportes coletivos e categorias militares
Começou, nesta segunda-feira (24), a 40ª edição das Olimpíadas da Polícia Militar de Mato Grosso, em Cuiabá. A competição reúne atletas de todos os 15 Comandos Regionais do Estado e segue até a próxima sexta-feira (28), com modalidades coletivas e competições de categorias militares.
A cerimônia de abertura aconteceu no pátio do Quartel do Comando-Geral da PM com a presença de todas as delegações participantes. Na solenidade, também houve o acendimento da pira olímpica, realizada pela coronel Grasielle Paes, comandante do 4º Comando Regional, equipe campeã da última edição dos jogos.
Os atletas competem em modalidades individuais e coletivas como o futebol masculino, futsal feminino, vôlei de areia, natação, cabo de guerra, tiro esportivo, abordagens e pega-ladrão. Neste ano, a olimpíada também traz novas modalidades como beach tennis, sinuca, jiu-jitsu, basquete 3×3 e provas de aptidões físicas. Os resultados das categorias militares da 25ª Corrida Homens do Mato, realizada no último domingo (23), também entram no somatório dentro da olimpíada.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, declarou o início da olímpiada e destacou a importância do evento que chega em sua 40ª edição no ano em que a PMMT completa 190 anos.
“A Polícia Militar faz 190 anos e é uma grande honra e satisfação estar com os senhores aqui. As Olimpíadas não representam apenas uma atividade esportiva, como qualquer outra, mas representam uma oportunidade de rever grandes amigos, de realizar uma interação social dentro da instituição, revisitando e criando momentos importantes, descobrindo novos talentos dentro da corporação e a capacidade de superação, através do esporte. Isso estimula o trabalho em equipe, o companheiro, coisas essenciais na nossa rotina como policial militar”, afirmou o comandante-geral.
“É uma grande honra e alegria ver todos os amigos reunidos aqui, é um grande momento de consagração da instituição, mas o principal é estar entre amigos e celebrarmos essa Polícia Militar, que está sendo bem cuidada e que em breve teremos mais de 1.200 soldados promovidos e esse é o nosso respeito e obrigação com os senhores e senhoras que todos os dias saem de suas casas para defenderem a população de Mato Grosso”, finalizou o secretário.