Na tarde desta segunda-feira (18), a Polícia Militar de Nova Ubiratã resgatou um homem que havia sido sequestrado e colocado à força em um veículo. A ação ocorreu após uma denúncia recebida por volta das 13h, que deu início a diligências para localizar o automóvel.
O veículo foi encontrado estacionado em frente à escola 19 de Dezembro. Ao chegar ao local, os policiais observaram pessoas dentro de uma residência que, ao avistarem a equipe, correram para o quintal. Durante a abordagem, um dos indivíduos disparou duas vezes contra os policiais, que revidaram para conter a agressão. “Foi necessário disparo de arma de fogo para repelir a injusta agressão”, explicou o cabo Eduardo, da PM de Nova Ubiratã.
Após a reação policial, o atirador largou a arma e foi detido. Na residência, os policiais encontraram mais dois suspeitos e a vítima do sequestro, que estava visivelmente emocionada. Segundo o relato da vítima, seu caminhão havia quebrado próximo à cidade, e ao buscar ajuda, foi abordado pelo suspeito, que o forçou a entrar no carro e o levou para a residência.
Durante a ação, a polícia apreendeu facas, canivetes, pedaços de madeira, fios, armas de fogo e munições. Os três suspeitos foram presos e, juntamente com o material apreendido, encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
A PM destacou a importância da denúncia e agilidade no atendimento para o sucesso da operação, que resultou no resgate da vítima e na prisão dos envolvidos. O caso será investigado pela Polícia Civil.