Polícia Militar salva criança engasgada em Lucas do Rio Verde

Em um ato de heroísmo, um policial militar da equipe RAIO (13ºBPM),  na base dos Bombeiros no bairro Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, salvou a vida de uma criança que estava engasgada e prestes a desmaiar. O incidente ocorreu na noite de ontem, quinta-feira (01) quando um senhor chegou desesperado à base, pedindo socorro para seu filho.

De acordo com informações, não havia ambulâncias disponíveis no local no momento, pois todas estavam atendendo outras ocorrências. Diante da urgência da situação, o Cabo PM W. Silva, utilizando seus conhecimentos em primeiros socorros, realizou os procedimentos de desobstrução das vias aéreas da criança.

Após a manobra, a criança voltou a respirar, mas apresentava dificuldades respiratórias, vômitos e sangramento no nariz e na boca. Diante da gravidade do caso, a equipe RAIO, utilizando a viatura de quatro rodas, transportou a criança e seu pai com urgência para o hospital municipal, onde a vítima recebeu atendimento médico imediato.

A rápida ação do policial militar e a disponibilidade da viatura RAIO foram fundamentais para salvar a vida da criança. A equipe RAIO, que atua no patrulhamento ostensivo e preventivo, mostrou mais uma vez sua importância para a comunidade, prestando um serviço essencial à população.

Veja também

Suspeito de furtar caminhonete é preso e veículo recuperado em Sorriso

Motorista que morreu em acidente na BR-163 é suspeito de atacar três mulheres em sequência no norte de MT

Gilvano de Ávila é reconduzido à presidência do Conseg de Sorriso para terceiro mandato

Confusão em propriedade rural termina em agressão e homem imobilizado em Sorriso

Suspeito é detido após furto a residência; moto é recuperada e objetos apreendidos em Sorriso

PM apreende arma de fogo e conduz CAC à delegacia por transporte irregular em Sorriso