Polícia Militar salva criança engasgada em Lucas do Rio Verde

Em um ato de heroísmo, um policial militar da equipe RAIO (13ºBPM),  na base dos Bombeiros no bairro Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, salvou a vida de uma criança que estava engasgada e prestes a desmaiar. O incidente ocorreu na noite de ontem, quinta-feira (01) quando um senhor chegou desesperado à base, pedindo socorro para seu filho.

De acordo com informações, não havia ambulâncias disponíveis no local no momento, pois todas estavam atendendo outras ocorrências. Diante da urgência da situação, o Cabo PM W. Silva, utilizando seus conhecimentos em primeiros socorros, realizou os procedimentos de desobstrução das vias aéreas da criança.

Após a manobra, a criança voltou a respirar, mas apresentava dificuldades respiratórias, vômitos e sangramento no nariz e na boca. Diante da gravidade do caso, a equipe RAIO, utilizando a viatura de quatro rodas, transportou a criança e seu pai com urgência para o hospital municipal, onde a vítima recebeu atendimento médico imediato.

A rápida ação do policial militar e a disponibilidade da viatura RAIO foram fundamentais para salvar a vida da criança. A equipe RAIO, que atua no patrulhamento ostensivo e preventivo, mostrou mais uma vez sua importância para a comunidade, prestando um serviço essencial à população.

Veja também

Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic

Banda Fanfarra do Sorriso Hornets retoma as atividades com ensaios e dedicação

Aeroportos: Super feriado coloca quase 300 voos extras no ar

Polícia Militar de MT inicia 33º Curso de Formação de Soldados com 198 alunos

Feriado: bancos fecham nesta sexta e só reabrem na próxima terça-feira

Sorriso: forças de segurança apreendem mais de 129 kg de drogas e prendem quatro pessoas