Polícia monta cerco para prender bandidos que fizeram reféns em agências bancárias

Os agentes da Polícia Civil, Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) montaram um cerco no distrito de Japuranã em Nova Bandeirantes (1.020 km de Cuiabá) para conseguirem prender cerca de oito criminosos que renderam funcionários e clientes de duas agências bancárias na manhã desta sexta-feira (4).

De acordo com as informações da Ciopaer, depois de libertarem o grupo de reféns no início da tarde, os bandidos fugiram da agência bancária em três veículos e seguiram em direção do distrito de Japuranã.

Próximo ao distrito, os criminosos queimaram um dos veículos e tentaram fugir em um avião. No entanto, ao perceberem que uma equipe da polícia estava no local, fugiram para uma região de mata. Helicópteros da Ciopaer estão auxiliando nas diligências para localizarem os criminosos.

Segundo a PM, cerca de 120 militares também estão no local. Conforme o Batalhão de Operações Especiais (Bope), os bandidos que atuam na modalidade “Novo Cangaço” ainda não foram encontrados.

Invasão das agências

Os criminosos invadiram as agências no período da manhã desta sexta-feira (4). Informações preliminares apontam que os ladrões utilizam fuzis e espingarda calibre 12 na ação criminosa.

Os bandidos invadiram as unidades bancárias e renderam as vítimas. Os policiais disseram que os criminosos fizeram as vítimas de escudo humano para roubarem grandes quantidades de dinheiro das unidades bancárias. No entanto, o valor ainda não foi informado.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro