Polícia Penal apreende 42 celulares na penitenciária de MT

A Polícia Penal apreendeu 42 aparelhos de celulares durante a operação de revista Efeito Imediato realizada nesta quinta-feira (07.07) na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis (225 km de Cuiabá).

Também foram apreendidos 63 chips de diferentes operadores de telecomunicação, 10 carregadores, oito fones de ouvido e uma bateria.

Durante a operação, foi feita uma revista minuciosa com uso de furadeira industrial para desobstrução de esconderijos criados para ocultar os materiais ilícitos. A polícia também passou a verificar garrafas pets que poderiam ter fundo falso, para camuflar celulares.

O diretor da penitenciária, Ailton Ferreira, explicou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para impedir o acesso e permanência de itens ilícitos dentro da unidade. Com as apreensões de aparelhos, a expectativa é a redução dos golpes aplicados por reeducandos à população extramuros via telefone e redes sociais. “Também estamos instalando telas na extensão dos Raios para evitar que drones descarreguem materiais nos solários e pátio externo da unidade”, disse.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Motocicleta furtada é recuperada pela Polícia Militar durante Operação Escudo Feminino em Sorriso

PF deflagra Operação Heritage e cumpre mandados em MT, incluindo na PGE e na residência de Mauro Mendes

Justiça recebe denúncia do MP e motorista vira réu por morte de criança

Homem com mandado de prisão é detido com mais de 5 kg de maconha em Sorriso