Polícia prende 4 por roubarem e torturarem vítima em MT; criminosas filmaram a tortura

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, deflagrou na manhã desta quarta-feira (13.07) a Operação Erínias, para cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro de prisão temporária contra alvos em Vila Bela e Pontes e Lacerda.

A operação conta com apoio da Delegacia de Pontes e Lacerda e é resultado de investigações de um caso de roubo majorado e tortura, ocorrido em Vila Bela da Santíssima Trindade, no final de maio deste ano.

Conforme apuração da Delegacia de Vila Bela, as investigadas teriam feito uma emboscada para a vítima e invadido a sua casa, a submetendo a tortura e depois subtraíram uma quantia em dinheiro.

O trabalho conjunto das unidades da Polícia Civil em Vila Bela e Pontes e Lacerda resultou na identificação das envolvidas. Foi feita representação à Justiça pelas prisões das envolvidas, além de buscas domiciliares e sequestro dos valores em suas contas bancárias.

Após a deflagração da fase ostensiva, a investigação segue para identificar pessoas que estariam divulgando fotos e vídeos da tortura a qual a vítima foi submetida.

As erínias na mitologia grega eram personificações da vingança. Enquanto a deusa da vingança, Nêmesis punia os deuses, as erínias puniam os mortais. Elas representavam o castigo, o rancor e o inominável.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro