Polícia prende criminosos que executaram irmãos a tiros em plena luz do dia

Três homens investigados por homicídios ocorridos em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (07), após serem flagrados com drogas, armas, munições e outros objetos de origem ilícita. O trio também está envolvido nas execuções dos irmãos Maycon Santos de Faria, 20 anos, e Jony Santos Santana, 23 anos.

Os irmãos foram assassinados a tiros na tarde do dia 30 de agosto, no bairro Vila Esmeralda. Homens armados cometeram o duplo homicídio quando as vítimas estavam em um supermercado. Um deles foi alvejado ainda no estabelecimento, enquanto o outro no meio da rua, em plena luz do dia.

Vídeos que circulam nas redes sociais registraram os corpos no chão e o estrago causado por um tiro, que deformou o rosto de uma das vítimas. Uma mulher também aparece ajoelhada e dizendo: “eu avise, eu avisei”.

Investigação

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Tangará da Serra, os três suspeitos, membros de uma organização criminosa, estariam envolvidos em diversos assassinatos e tentativas de homicídio ocorridos na cidade nos últimos meses. Além do duplo homicídio, eles são suspeitos de quatro tentativas de homicídio ocorridas na semana passada.

Em atuação conjunta, o Núcleo de Inteligência de Tangará e a equipe da delegacia do município chegaram à localização dos criminosos, que tentaram resistir à prisão. Eles foram detidos em uma residência no Jardim São Paulo, onde foram localizadas farta quantidade de munições e armas de fogo.

Contra um deles, de 25 anos, que se apresentou com documento falso, os investigadores localizaram um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele também era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento.

Os três foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, uso de documento falso, posse irregular de arma de fogo, adulteração de sinal veicular e receptação.

Apreensões

Com os três investigados, foram apreendidos dezenas de munições de calibres 9 mm, 380, 12, 22 e 38, 50 munições de fuzil 556 e três armas de fogo. Entre os materiais apreendidos com os criminosos, estavam uma pistola Glock, com numeração suprimida, porções de entorpecentes, balança de precisão e um veículo Citroen C4 furtado e com placa falsa. Uma das armas apreendidas também tinha registro de furto.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC