Polícia prende doze suspeitos de invasão de fazenda na região do Araguaia

Uma ação conjunta entre policiais militares e civis das cidades de Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Nova Xavantina resultou na prisão de doze pessoas suspeitas de invadir uma fazenda localizada a 70 km de Ribeirão Cascalheira, na região do Araguaia. Entre os detidos, estão dois policiais militares da reserva, além de três mulheres e nove homens. Um dos policiais presos estava armado com um revólver, que foi apreendido juntamente com munições.

Durante a operação, também foram apreendidos uma carreta, um carro e dois contêineres refrigerados, que supostamente seriam utilizados como alojamentos pelos invasores. Todos os suspeitos, veículos e equipamentos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Ribeirão Cascalheira.

Essa foi a quarta tentativa frustrada de invasão de terras na região somente neste ano. O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, destacou a atuação intensa e rápida das forças policiais no combate a esse tipo de crime em propriedades rurais.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes que atuemos com tolerância zero contra o crime de esbulho possessório, que são as invasões de terras, e assim temos feito. A resposta será rápida, como sempre temos agido, pois não iremos permitir nenhum tipo de crime em nosso Estado”, afirmou Roveri.

O secretário ressaltou o grande aparato utilizado pelos suspeitos durante a invasão. “Os criminosos estavam com uma carreta e contêineres, o que mostra que não se tratava de simples invasores, mas sim de pessoas com recursos”.

As investigações sobre o caso continuam em andamento, a fim de identificar possíveis conexões dos suspeitos com outros crimes na região e esclarecer os motivos por trás das invasões de terras. A ação demonstra o comprometimento das autoridades no combate a esses delitos e na preservação da segurança e ordem no Estado.

Veja também

Vigia Mais MT avança para nova etapa com 10 mil câmeras de alta resolução e uso de inteligência artific

Após impugnação do MP, Justiça determina nova perícia em feminicídio

Polícia Militar e PRF apreendem 806 quilos de maconha em Nova Mutum

Mulher esfaqueia companheiro e se fere após desentendimento por tranferência de dinheiro

Mulher é detida após esfaquear o ex-companheiro que a perseguia

PRF apreende cerca de 40 kg de cocaína em caminhão na BR-163