Polícia prende doze suspeitos de invasão de fazenda na região do Araguaia

Uma ação conjunta entre policiais militares e civis das cidades de Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Nova Xavantina resultou na prisão de doze pessoas suspeitas de invadir uma fazenda localizada a 70 km de Ribeirão Cascalheira, na região do Araguaia. Entre os detidos, estão dois policiais militares da reserva, além de três mulheres e nove homens. Um dos policiais presos estava armado com um revólver, que foi apreendido juntamente com munições.

Durante a operação, também foram apreendidos uma carreta, um carro e dois contêineres refrigerados, que supostamente seriam utilizados como alojamentos pelos invasores. Todos os suspeitos, veículos e equipamentos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Ribeirão Cascalheira.

Essa foi a quarta tentativa frustrada de invasão de terras na região somente neste ano. O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, destacou a atuação intensa e rápida das forças policiais no combate a esse tipo de crime em propriedades rurais.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes que atuemos com tolerância zero contra o crime de esbulho possessório, que são as invasões de terras, e assim temos feito. A resposta será rápida, como sempre temos agido, pois não iremos permitir nenhum tipo de crime em nosso Estado”, afirmou Roveri.

O secretário ressaltou o grande aparato utilizado pelos suspeitos durante a invasão. “Os criminosos estavam com uma carreta e contêineres, o que mostra que não se tratava de simples invasores, mas sim de pessoas com recursos”.

As investigações sobre o caso continuam em andamento, a fim de identificar possíveis conexões dos suspeitos com outros crimes na região e esclarecer os motivos por trás das invasões de terras. A ação demonstra o comprometimento das autoridades no combate a esses delitos e na preservação da segurança e ordem no Estado.

Veja também

Quadrilha que furtou mais de 17 toneladas de cobre tem investigação coordenada pela Delegacia de Sorriso

Cira bloqueia R$ 379 milhões de grupo do setor de etanol por fraude fiscal

Polícia Militar recupera motoneta furtada em Sorriso

Duas pessoas são detidas com moto roubada de vítima de execução em Sorriso

Polícia Civil prende suspeito de matar cunhada após desentendimento por balde de água

Cira bloqueia R$ 379 mi de grupo do setor de etanol por fraude fiscal