Polícia prende doze suspeitos de invasão de fazenda na região do Araguaia

Uma ação conjunta entre policiais militares e civis das cidades de Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Nova Xavantina resultou na prisão de doze pessoas suspeitas de invadir uma fazenda localizada a 70 km de Ribeirão Cascalheira, na região do Araguaia. Entre os detidos, estão dois policiais militares da reserva, além de três mulheres e nove homens. Um dos policiais presos estava armado com um revólver, que foi apreendido juntamente com munições.

Durante a operação, também foram apreendidos uma carreta, um carro e dois contêineres refrigerados, que supostamente seriam utilizados como alojamentos pelos invasores. Todos os suspeitos, veículos e equipamentos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Ribeirão Cascalheira.

Essa foi a quarta tentativa frustrada de invasão de terras na região somente neste ano. O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, destacou a atuação intensa e rápida das forças policiais no combate a esse tipo de crime em propriedades rurais.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes que atuemos com tolerância zero contra o crime de esbulho possessório, que são as invasões de terras, e assim temos feito. A resposta será rápida, como sempre temos agido, pois não iremos permitir nenhum tipo de crime em nosso Estado”, afirmou Roveri.

O secretário ressaltou o grande aparato utilizado pelos suspeitos durante a invasão. “Os criminosos estavam com uma carreta e contêineres, o que mostra que não se tratava de simples invasores, mas sim de pessoas com recursos”.

As investigações sobre o caso continuam em andamento, a fim de identificar possíveis conexões dos suspeitos com outros crimes na região e esclarecer os motivos por trás das invasões de terras. A ação demonstra o comprometimento das autoridades no combate a esses delitos e na preservação da segurança e ordem no Estado.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC