Polícia prende falso médico que atuava em Alta Floresta

Um homem que atuava ilegalmente como médico no município de Alta Floresta foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.10), em ação realizada pela equipe da Delegacia Municipal. O investigado, P.C.S.J., foi autuado em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

As diligências iniciaram após denúncia anônima da atuação do falso profissional, que também já teria sido investigado pela atuação ilegal no município de Itiquira.

Durante monitoramento da clínica em que ele atuava, foi verificado a grande movimentação de pacientes. Em conversa com uma das pessoas que saíram da clínica, foi confirmado que ela havia sido atendida pelo investigado, que havia inclusive requisitado exames clínicos.

Com base nas evidências que confirmavam as denúncias recebidas, a equipe de investigadores foi até a clínica, onde realizou a prisão em flagrante do falso médico. No consultório, foram apreendidos carimbos com nome de outro médico, que eram utilizados pelo suspeito.

Diante dos fatos, o falso médico foi conduzido à Delegacia de Alta Floresta, onde após ser interrogado pelo delegado Thiago Marques Berger foi autuado pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC