Polícia prende falso médico que atuava em Alta Floresta

Um homem que atuava ilegalmente como médico no município de Alta Floresta foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.10), em ação realizada pela equipe da Delegacia Municipal. O investigado, P.C.S.J., foi autuado em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

As diligências iniciaram após denúncia anônima da atuação do falso profissional, que também já teria sido investigado pela atuação ilegal no município de Itiquira.

Durante monitoramento da clínica em que ele atuava, foi verificado a grande movimentação de pacientes. Em conversa com uma das pessoas que saíram da clínica, foi confirmado que ela havia sido atendida pelo investigado, que havia inclusive requisitado exames clínicos.

Com base nas evidências que confirmavam as denúncias recebidas, a equipe de investigadores foi até a clínica, onde realizou a prisão em flagrante do falso médico. No consultório, foram apreendidos carimbos com nome de outro médico, que eram utilizados pelo suspeito.

Diante dos fatos, o falso médico foi conduzido à Delegacia de Alta Floresta, onde após ser interrogado pelo delegado Thiago Marques Berger foi autuado pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Motocicleta furtada é recuperada pela Polícia Militar durante Operação Escudo Feminino em Sorriso

PF deflagra Operação Heritage e cumpre mandados em MT, incluindo na PGE e na residência de Mauro Mendes

Justiça recebe denúncia do MP e motorista vira réu por morte de criança

Homem com mandado de prisão é detido com mais de 5 kg de maconha em Sorriso