Polícia prende homem suspeito de tentar matar o próprio sobrinho em Sorriso

A polícia de Sorriso efetuou nesta 2a-feira (15), a prisão preventiva de um homem de 33 anos, que estava sendo investigado por tentativa de homicídio contra o próprio sobrinho, de 21 anos. O crime ocorreu em novembro do ano passado, na frente da casa da vítima.

De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Civil, o autor do crime utilizou uma arma de fogo tipo espingarda para efetuar disparos contra o rosto do sobrinho. A vítima relatou às autoridades que estava em um bar da cidade na companhia da namorada e amigos. No fim da madrugada, o tio chegou ao local sozinho e foi convidado a se juntar ao grupo.

Após deixarem o bar, um dos amigos convidou a vítima para um banho de piscina, e o suspeito perguntou se poderia acompanhá-los. Durante o banho, houve uma discussão relacionada a preferências de times de futebol, e o autor do crime rasgou um boné da vítima.

Ao saírem da piscina, já ao amanhecer, todos seguiram para suas casas. No trajeto, o tio da vítima bloqueou o veículo em que estavam por duas vezes na rodovia. Após a última vez, a vítima desembarcou do veículo e confrontou o suspeito, questionando se ele estava tentando matar os ocupantes do carro.

Chegando em casa e parando na porta de sua residência, a vítima foi surpreendida pelo investigado, que se aproximou em seu veículo, abaixou o vidro e o chamou. Quando a vítima olhou para o tio, o homem levantou a espingarda, apontou pela janela e disparou contra o rapaz. Mesmo ferido, o jovem tentou correr, mas acabou sendo atingido por um tiro no rosto. Ele conseguiu chegar à casa da avó e pedir por socorro.

Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que após efetuar o disparo contra o sobrinho, o autor do crime voltou para casa e ameaçou seu próprio pai com a arma de fogo antes de fugir do local.

O homem preso foi conduzido à delegacia e ficará à disposição da Justiça. Ele deverá responder pelos crimes de tentativa de homicídio, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. A vítima, por sua vez, foi encaminhada a um hospital local, onde está recebendo atendimento médico e passará por cirurgias para tratar dos ferimentos no rosto.

A Polícia Civil continuará investigando o caso para esclarecer os motivos que levaram o tio a cometer essa grave agressão contra o próprio sobrinho.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC