Polícia prende no Pará suspeito de assassinar homem em MT vingando morte do irmão

Policiais civis prenderam, nesta terça-feira (18), o segundo suspeito de ter matado Nelson Favoreto, de 46 anos, a facadas, em plena luz do dia, dentro de uma barbearia em Guarantã do Norte (a 708 km de Cuiabá), no mês maio deste ano. O crime foi cometido por dois irmãos, sendo que um deles já está preso. A vítima teria matado e ocultado o corpo de outro irmão deles, há 16 anos.

O suspeito foi localizado em uma cidade no estado do Pará, após conversas entre os policiais da região e os de Guarantã do Norte. Agora, ele deverá prestar depoimento ao delegado responsável pelo caso, Lucas Lélis Lopes.

No início do mês de maio, a autoridade policial já havia indiciado os dois irmãos pelo crime.

Os investigados foram indiciados por homicídio qualificado em razão de três circunstâncias: motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima (artigo 121, § 2.º, incisos I, III e IV, do Código Penal).

ENTENDA O CASO

No dia 5 de maio, quando Nelson foi assassinado na barbearia, a Polícia Civil identificou os responsáveis pelo crime, sendo que E. W. O., de 36 anos, foi preso em flagrante em um bar da cidade bastante embriagado.

Conforme explicou o delegado de Guarantã do Norte, o homicídio foi motivado por vingança. Há 16 anos, a vítima matou e ocultou o cadáver de Alan Douglas Wagner de Oliveira, irmão dos indiciados. Desde então, Nelson foi jurado de morte.

No dia do fato, os dois irmãos viram Nelson no salão de cabeleireiro e passaram a premeditar o crime. Eles foram até a casa dos pais, pegaram duas facas na cozinha e retornaram ao local do crime. Na barbearia, cumprimentaram o dono do local e atacaram a vítima com as facas, de surpresa e sem que Nelson pudesse ter qualquer chance de reação.

Após o crime, os dois autores fugiram em uma caminhonete, conforme registraram as câmeras de segurança de um supermercado ao lado do salão.

 

 

Veja também

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Sorriso

Gefron apreende mais de 400 quilos de skank e causa prejuízo de R$ 1,8 milhão ao crime

Suspeito é preso por tráfico de drogas durante a Operação Tolerância Zero em Sorriso

Homem com mandado de prisão por suspeita de estupro é preso pela Força Tática em Sorriso

Sorriso: Ministério Público denuncia pai pela morte por asfixia do filho de dois anos

Irmãos são condenados a mais de 63 anos de prisão por feminicídio em Nova Mutum