Polícia prende no Pará suspeito de assassinar homem em MT vingando morte do irmão

Policiais civis prenderam, nesta terça-feira (18), o segundo suspeito de ter matado Nelson Favoreto, de 46 anos, a facadas, em plena luz do dia, dentro de uma barbearia em Guarantã do Norte (a 708 km de Cuiabá), no mês maio deste ano. O crime foi cometido por dois irmãos, sendo que um deles já está preso. A vítima teria matado e ocultado o corpo de outro irmão deles, há 16 anos.

O suspeito foi localizado em uma cidade no estado do Pará, após conversas entre os policiais da região e os de Guarantã do Norte. Agora, ele deverá prestar depoimento ao delegado responsável pelo caso, Lucas Lélis Lopes.

No início do mês de maio, a autoridade policial já havia indiciado os dois irmãos pelo crime.

Os investigados foram indiciados por homicídio qualificado em razão de três circunstâncias: motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima (artigo 121, § 2.º, incisos I, III e IV, do Código Penal).

ENTENDA O CASO

No dia 5 de maio, quando Nelson foi assassinado na barbearia, a Polícia Civil identificou os responsáveis pelo crime, sendo que E. W. O., de 36 anos, foi preso em flagrante em um bar da cidade bastante embriagado.

Conforme explicou o delegado de Guarantã do Norte, o homicídio foi motivado por vingança. Há 16 anos, a vítima matou e ocultou o cadáver de Alan Douglas Wagner de Oliveira, irmão dos indiciados. Desde então, Nelson foi jurado de morte.

No dia do fato, os dois irmãos viram Nelson no salão de cabeleireiro e passaram a premeditar o crime. Eles foram até a casa dos pais, pegaram duas facas na cozinha e retornaram ao local do crime. Na barbearia, cumprimentaram o dono do local e atacaram a vítima com as facas, de surpresa e sem que Nelson pudesse ter qualquer chance de reação.

Após o crime, os dois autores fugiram em uma caminhonete, conforme registraram as câmeras de segurança de um supermercado ao lado do salão.

 

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

b15e903c-306b-41e0-85f9-5fb9c65424b4

Sorriso: polícia prende homem, apreende menor e recupera objetos subtraídos de comércio

agronomo

Agrônomo morto a tiros durante briga em festa não tinha ligações com facção, diz polícia de MT

mmm

Identificados os três mortos em confronto com a PM de Sorriso; um de 20 anos e dois adolescentes

policia civil mt

Homem é executado com vários tiros próximo a clube em Sinop

0dc8a092-692a-4564-a1d8-aeafdd6dee1e

A Voz do Povo: três homens morrem em troca de tiros com a polícia de Sorriso (vídeo)

a5a73763f1f533ee544643e8a05a967b

Sorriso: mulher troca as fechaduras da casa e da tapa na cara do companheiro