Polícia prende um por latrocínio de sargento em Sinop e investiga versão se executado a tiros teria envolvimento

A polícia está investigando o relato de um homem preso, que Damião Ribas, de 49 anos, morto a tiros, ontem à tarde, no quintal de uma casa no Camping Clube, seria um dos suspeitos envolvimento no latrocínio do terceiro sargento da reserva da Polícia Militar, Ercílio Rocha Cândido, de 56 anos.

O preso tem 25 anos e outro homem, de 24 anos, está foragido. No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil consta que o suspeito foi preso pelo Grupo de Apoio da PM na região, com uma arma de fogo (que seria da vítima). Em sua versão, que está sendo investigada, alegou que o objetivo era roubar a Toyota Hilux do sargento. Consta que, no sábado, o preso, que conhecia o sargento, foi até sua residência na chácara, na estrada Clotilde, para distraí-lo, enquanto os outros dois envolvidos o dominariam para o roubo. Ercílio fazia um churrasco com o criminoso, quando foi rendido com uma faca e amarrado no sofá da sala.

O homem ainda apontou que na sequência houve o assassinato, com golpes de barra da ferro (ontem o Corpo de Bombeiros informou que também havia marcas de tiro na cabeça e tórax do militar). Em seguida, colocaram o corpo do sargento na caminhonete e tentaram fugir.

No entanto, durante a fuga, o criminoso que dirigia o veículo perdeu o controle da direção e tombou em uma vala, às margens da estrada Clotilde (cerca de dois quilômetros da MT-423, que liga Sinop-Cláudia). Neste momento, abandonaram a Hilux, com o corpo, e fugiram para a mata, até ele ser pego pelo GAP (inicialmente por porte ilegal de arma de fogo).

O preso ainda relatou aos policiais que o executor dos golpes com a barra (que foi apreendida pela Perícia Oficial e Identificação Técnica) seria o suspeito que ainda está foragido.

O sargento será sepultado esta manhã em Sinop. Ele ingressou na PM em 1986. Em nota, o 3º Comando Regional lamentou o falecimento do militar que “com o seu esforço e dedicação muito contribuiu para a consolidação das ações desenvolvidas pela Polícia Militar na região”.

Conforme Só Notícias já informou, testemunhas detalharam que dois homens encapuzados chegaram em uma motocicleta, marca e modelo não confirmados, e um deles efetuou os tiros contra Damião, que foi atingido no peito e cabeça.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC